Por: Letícia Gerheim
Em uma tarde muito emocionante para a equipe do Flamengo e seus torcedores, o Mais Querido encontrou o Cuiabá precisando vencer para se manter na briga pelo G-4 e pelo título. O duelo marcou a aposentadoria de Filipe Luís e a saída de Rodrigo Caio do clube, ambos ídolos da torcida rubro-negra e multicampeões pelo time.
O lateral-esquerdo foi titular pela última vez no Maracanã e deu sorte para o Mengão, que iniciou a partida embalado pela torcida e abriu o placar com apenas seis minutos de jogo. O tento foi marcado por Luiz Araújo.
A pressão rubro-negra continuou forte, com a equipe da Gávea sufocando o adversário e matando todas as tentativas de ataque do Dourado. Após a metade do primeiro tempo o jogo ficou mais aberto e o Flamengo precisou de mais atenção, sobretudo nas bolas perdidas no meio-campo.
Luiz Araújo sofreu um choque de cabeça com o adversário e acabou tendo um sangramento no local, preocupando os torcedores para a sequência do jogo. A boa notícia foi que o corte não gerou maiores problemas e o atacante pôde voltar para campo usando touca.
Apesar da situação, no último minuto do primeiro tempo, Pedro ampliou o placar e levou as equipes para o intervalo com o Fla vencendo por 2 a 0.
O segundo tempo iniciou sem alterações no time da Gávea. Houve um possível pênalti para o Cuiabá logo nos primeiros minutos, mas o VAR chamou para revisão e o árbitro de campo acabou voltando atrás.
O Flamengo manteve a posse de bola, mas acabou sofrendo o empate em um lance de pênalti que dividiu opiniões.
Em seguida, aconteceu o momento que muitos rubro-negros não estavam preparados para assistir. Filipe Luís foi substituído e deixou o campo no Maraca pela última vez.
Ayrton Lucas e Bruno Henrique foram acionados, com o camisa 27 entrando na vaga de Everton Cebolinha. Poucos minutos depois aconteceu a segunda despedida. Rodrigo Caio entrou em campo, ovacionado, pela última vez com o Fla em casa. Léo Pereira foi para o banco.
A partida terminou em 2 a 1 para o Mais Querido, que cumpriu seu objetivo. O último duelo da equipe acontece nesta quarta-feira (06), quando o Mengão enfrenta o São Paulo no Morumbi.