Marc-André Ter Stegen enfrenta um momento delicado em sua carreira devido a problemas persistentes em suas costas. Recentemente, Ter Stegen não pôde participar de jogos importantes, incluindo a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid, devido a essas dores. Esta situação levantou preocupações tanto para o jogador quanto para ao departamento médico do clube.
E segundo o jornal ‘Sport’ ele terá que passar por um procedimento cirúrgico. Esta decisão não é simples, pois uma operação poderia afastar Ter Stegen dos gramados por um período estimado de quatro a seis semanas. Ou seja, sua participação nas oitavas de final da Champions League será comprometida.
Além disso, Ter Stegen já enfrentou outras ausências recentes, como nos jogos contra Rayo Vallecano e Porto. Sua ausência é sentida não apenas pelo Barcelona, mas também pela seleção alemã, da qual foi cortado em novembro.
A situação atual de Ter Stegen traz à tona seu histórico de lesões. Ele já passou por problemas semelhantes em 2014 e enfrentou desafios com o joelho em 2020. Apesar desses contratempos, Ter Stegen demonstrou uma capacidade importante de recuperação, sendo peça-chave na temporada passada, onde suas atuações contribuíram significativamente para o sucesso do Barcelona.