Logomarca da Premier League (Foto: Reprodução/Premier League)
A Premier League anunciou um acordo histórico no valor de 6,7 bilhões de euros (cerca de 36 bilhões de reais) para direitos de transmissão doméstica, que entrará em vigor a partir da temporada 2025/26. Este acordo, considerado o maior já feito no Reino Unido para direitos de mídia esportiva, envolveu emissoras renomadas como Sky Sports e TNT Sports.
Sob os novos termos, a Sky Sports transmitirá um mínimo de 215 partidas por temporada, enquanto a TNT Sports ficará responsável por 52 jogos. A Amazon, que atualmente exibe 20 partidas por temporada, não faz parte do próximo ciclo de transmissão. Além disso, a BBC Sport continuará a oferecer destaques dos jogos por meio do programa ‘Match of the Day’.
Uma mudança significativa é que todos os jogos fora do horário tradicional de sábado às 15h serão transmitidos ao vivo, marcando uma reviravolta nas práticas anteriores da Premier League. No entanto, o ‘blackout’ de sábado à tarde, destinado a proteger a presença de público nos campeonatos inferiores, permanecerá em vigor.
Este acordo é considerado uma demonstração da solidez da Premier League e proporcionará estabilidade financeira para os clubes até, pelo menos, 2029. É importante destacar que esta é a primeira vez que a Premier League renova seus direitos de transmissão desde 2018, uma vez que o contrato atual foi estendido por três anos em 2021 devido ao impacto da pandemia de coronavírus.
No geral, o futebol inglês mantém sua vantagem financeira substancial sobre os competidores europeus, graças aos acordos de direitos de transmissão domésticos e internacionais altamente lucrativos.
O Amazonas promoveu uma mudança no comando técnico da equipe principal no sábado (19 de…
A ausência de Matheus Gonçalves nas últimas partidas do Flamengo tem gerado questionamentos entre os…
Carlo Ancelotti está prestes a escrever um novo capítulo em sua carreira. Segundo informações do…
O Flamengo embarcou na tarde deste domingo (20) rumo ao Equador, onde enfrentará a LDU…
A escassez de opções na lateral-esquerda do Flamengo tem exigido improvisações por parte de Filipe…
No clássico disputado no sábado (19 de abril), no Maracanã, Flamengo e Vasco empataram por…