Em negociação com o Flamengo, De la Cruz fala sobre sua saída do River Plate

De La Cruz em ação pelo River Plate (Foto: Reprodução/River Plate)

Por: Leonardo Antônio

O Flamengo já está com os olhos voltados para 2024, com especial atenção a Nicolás de la Cruz, meio-campista do River Plate. O clube carioca tem demonstrado interesse persistente no jogador desde o ano passado e agora parece estar perto de finalizar a negociação.

De la Cruz, focado nas competições atuais com o River, tem sido cauteloso ao comentar sobre uma transferência. Apesar de expressar gratidão ao River Plate e aos companheiros, suas palavras indicam uma possível despedida, com a promessa de avaliar seu futuro após a conclusão dos torneios em andamento. Na temporada atual, ele tem se destacado com 7 gols e 3 assistências em 36 jogos, reforçando o interesse do Flamengo.

“Eu não fico me colocando para pensar (na possível saída do River). A verdade é que ainda temos o objetivo de ganhar mais dois troféus. Por isso, colocar meus objetivos pessoais por cima dos objetivos do grupo seria egoísta”, disse o meia, a ESPN.

“Quanto terminar o torneio, aí vamos ver o que acontece. Sempre disse que sou muito grato a esta instituição, e aos meus companheiros, que fazem de tudo para que eu me sinta feliz no dia-a-dia”, completou.

“Por isso, vamos seguir dando tudo em campo, que é o que essa camiseta exige”, finalizou.

O uruguaio, no River desde 2017, também atraiu a atenção do Al Ittihad da Arábia Saudita, especialmente pelo técnico Marcelo Gallardo, que é um grande admirador de seu talento. No entanto, o Flamengo parece estar na dianteira, disposto a pagar a multa rescisória de 16 milhões de dólares, cerca de R$ 79 milhões, para trazê-lo ao Brasil.

O técnico do Flamengo, Tite, embora focado na reta final do Campeonato Brasileiro, está se preparando para uma reunião crucial com o departamento de futebol do clube. Nesta reunião, prevista para sexta-feira, o futuro de De la Cruz será um dos principais temas. O Flamengo busca fortalecer sua equipe para 2024, e De la Cruz é visto como um reforço vital para as ambições do clube.

Enquanto isso, Tite mantém seu foco imediato no São Paulo, próximo adversário no Campeonato Brasileiro. A partida será uma prova final para o time nesta temporada, mas os planos para o próximo ano, com a possível inclusão de De la Cruz, já estão sendo cuidadosamente traçados.