Léo Ortiz no Flamengo? Dirigente do Bragantino abre o jogo

Léo Ortiz em ação pelo Red Bull Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

O cenário do futebol brasileiro está começando a ficar movimentado com especulações de transferências. O zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, está no radar do Flamengo para reforçar a equipe na próxima temporada. Apesar do interesse evidente do clube carioca, Diego Cerri, diretor esportivo do Bragantino, afirmou que, por enquanto, não há nada concreto em relação à transferência de Ortiz.

— O que tem muito, não só para esses jogadores, mas para outros também, é que o mercado está num momento de especulação. Não é a janela mais forte para o exterior.A mais forte para lá é no meio do ano. Mas não teve nada concreto. Por ser uma equipe com muitos jogadores jovens, eles chamam atenção, quando a equipe vai bem. Normalmente, você tem especulação. Isso é fato. Mas não tem nada concreto hoje, garantiu Diego Cerri.

Em relação ao desempenho do Bragantino na temporada, Cerri fez um balanço positivo. Apesar de não ter conquistado o título, o clube garantiu sua posição na pré-Libertadores de 2024, terminando o Brasileirão na sexta colocação com 62 pontos. Cerri elogiou a recuperação e o desempenho da equipe, enfatizando a importância de terminar a temporada com profissionalismo e comprometimento, tendo em vista o impacto na parte inferior da tabela.

— Saldo muito positivo no principal, na base, no feminino. Passamos, sim, por momentos difíceis. Mas houve uma recuperação. O time deslanchou, gerou até uma expectativa de título. Finalizar a temporada aqui em casa com um bom era resultado era muito importante. Para todos nós era muito importante. Todos mereciam um final como esse em casa, ter uma vitória. Mas não terminou ainda. Podemos fazer uma pontuação ainda maior, temos chance de fazer um pouco mais. Temos mais um jogo pela frente. Pode nos render um quinto lugar. Fora a questão do compromisso ético, moral com o campeonato. Uma disputa que vale coisas importantes na parte de baixo da tabela. Temos que nos comportar com profissionalismo. Férias vão só começar na quinta-feira.