Presidente eleito do Corinthians assume interesse em jogador do Flamengo e atravessar negociação de outro

Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado contra o Maringá pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Kayo Silva

O interesse do Corinthians na contratação de Gabigol não é segredo, e tanto André Negão quanto Augusto Melo mostraram-se interessados no atacante. Com a eleição de Augusto Melo como novo presidente do time paulista, assumindo o cargo apenas em janeiro, as especulações aumentaram.

Em uma entrevista à Rádio Bandeirantes, Augusto Melo falou sobre a possibilidade de contratar o atacante do Flamengo. Ele revelou que, embora admire Gabigol, o clube tem outros jogadores em vista e não planeja investir na sua contratação.

Apesar disso, Melo destacou Gabigol como um jogador com perfil adequado para o Corinthians, elogiando seu talento e capacidade de marcar gols. Contudo, reconheceu que os altos custos envolvidos na contratação tornam a negociação improvável.

“Existem vários jogadores que se encaixam no perfil do Corinthians. Admiro muitos que se ajustariam bem ao nosso time. Gabigol, por exemplo, é um lutador e excelente goleador. Só estou citando um exemplo, pois ele tem contrato e seu salário é elevado, mas é um jogador que aprecio. Soteldo e Marcos Leonardo também são excelentes opções”, explicou Augusto Melo.

O jornalista Mauro Cezar Pereira já havia comentado sobre as baixas chances de Gabigol se transferir para o Corinthians. Ele apontou os altos valores e a forte ligação de Gabigol com o Flamengo como barreiras significativas para uma possível transferência.

“É preocupante quando não se dá o devido valor à profissão. Ao falar de um jogador contratado, deve-se primeiramente considerar o custo para tirá-lo do clube atual. Para contratar Gabigol, seria necessário um acordo até 2025, quando termina seu contrato com o Flamengo, em dezembro de 2024. A cláusula de rescisão é de 100 milhões de euros, mais de R$ 500 milhões”, explicou Mauro no programa Bate Pronto, da Jovem Pan.

Flamengo define dois nomes para substituir Rodrigo Caio