Em entrevista para a ESPN, o meia Douglas Luiz expressou sua gratidão ao Manchester City por tê-lo levado para o futebol inglês. Ele chegou ao Aston Villa em 2019, vindo do City, sem ter tido a oportunidade de jogar pelo time de Pep Guardiola. No entanto, seu bom desempenho no Aston Villa, com cinco gols na Premier League nesta temporada 2023/24, atraiu a atenção de outros times.
— O City é um clube que eu tenho muita gratidão, porque foi o clube que foi ao Brasil, me trouxe para a Europa, algo que todo jogador sonha. Eu sabia também do contrato, de quando fui para o Girona. Não foi como o desejado, porque eles me falaram que eu ia para o Girona, ganhar mais experiência e depois voltar para o Manchester City, algo que acabou não acontecendo. Mas de frustração eu não tenho nada, estou muito feliz com o momento que estou vivendo, disse o brasileiro.
O Arsenal realizou três ofertas, chegando a 25 milhões de euros (132 milhões), por Douglas no verão passado, mas o negócio não se concretizou. O Liverpool também foi mencionado como interessado no jogador, que assinou um novo contrato com o Aston Villa até 2026 após a saga de transferência com o Arsenal.
Ainda de acordo com a imprensa da Inglaterra, a diretoria do Aston Villa estabeleceu que para vender Douglas seria necessário uma proposta entre 50 e 60 milhões de euros, ou seja, cerca de 300 milhões de reais.