Por: Kayo Silva
O Flamengo embarcou hoje (05) para o Mundial de Clubes Sub-14, na Espanha. A equipe garantiu sua vaga ao conquistar o vice-campeonato da Libertadores Sub-14, disputada no Paraguai, onde foi derrotada pelo Veléz-ARG na final. Diferentemente da categoria profissional, a Libertadores Sub-14 classifica tanto o campeão quanto o vice para o Mundial.
O clube enfrentará desfalques significativos para o torneio. O atacante João Vitor Couto, camisa 10 e destaque da equipe, não participará do Mundial, pois foi promovido para a categoria sub-15, que disputará a Flamengo Adidas Cup na próxima semana.
Além de João Vitor, o Flamengo também não contará com o centroavante titular, Luiz Guilherme, que sofreu uma fratura no nariz no último treino antes da viagem e, consequentemente, ficará de fora. Outros dois jogadores titulares também estarão ausentes: Bruno, o goleiro titular e um dos principais atletas da equipe, não viajará devido a provas escolares agendadas para as mesmas datas do torneio. A mesma situação se aplica ao volante Cezar, que também perderá o Mundial por compromissos acadêmicos.
Flamengo define dois nomes para substituir Rodrigo Caio