Por: Letícia Gerheim
Com poucos desfalques e precisando apenas de si mesmo para garantir vaga direta na Libertadores 2024, o Flamengo de Tite encontrou o Tricolor Paulista no Morumbi nesta quarta-feira (06).
Para este confronto, o técnico optou por acionar Pablo na vaga de Léo Pereira, suspenso, e manter Varela como titular na lateral-direita. Pela esquerda, Ayrton Lucas iniciou o jogo e deixou Filipe Luís no banco pela última vez em sua carreira.
O Flamengo começou o jogo muito desligado e cometendo erros técnicos, sobretudo defensivamente. Rossi quase marcou um gol contra e Pablo engatou em uma sequência de falhas que mexeram ainda mais com a confiança do time.
A atuação inexpressiva e sem qualquer vontade do time rubro-negro resultou no gol de Luciano, que colocou o São Paulo à frente no placar. A tônica da partida se manteve após o gol paulista, com o time da casa tendo a posse de bola e o Fla apenas assistindo.
Houve uma leve melhora da equipe carioca no final do primeiro tempo, mas não a ponto de reverter o placar. Os times foram para o vestiário com o São Paulo vencendo por 1 a 0.
Tite fez uma movimentação logo no retorno para o segundo tempo, com Victor Hugo entrando na vaga de Luiz Araújo. Bruno Henrique foi acionado pouco depois e tomou o lugar de Gerson, que também não fazia um bom jogo.
Outras mexidas foram as entradas de Allan e Everton Ribeiro e as saídas de Pablo e Everton Cebolinha. Apesar das mudanças, o Flamengo continuou fazendo um jogo morno e sem volume. A comissão técnica ainda fez uma última tentativa e trocou Varela por Wesley.
Embora tenham acontecido mudanças, o rubro-negro continuou a fazer um jogo sem intensidade e pouco fez para tentar empatar. Assim, o Flamengo termina o ano perdendo para o São Paulo e relembrando sua torcida da campanha decepcionante que fez.