Futebol Internacional

317 milhões: Aston Villa, Arsenal, Liverpool e Barcelona disputam atacante

O Aston Villa, sob a liderança de Unai Emery, tem mostrado um bom desempenho nesta temporada, alcançando posições de destaque na Premier League. Com o objetivo de fortalecer ainda mais o time, Emery está considerando a contratação de Alex Baena, jogador que atualmente defende o Villarreal. A intenção é reforçar o ataque da equipe, especialmente pelo lado esquerdo, para aumentar as chances de classificação para a Champions League.

Baena, um jogador jovem e promissor, tem se destacado no Villarreal e na seleção espanhola. Ele passou uma temporada emprestado ao Girona, onde teve uma ótima performance, ajudando o time a subir para a LaLiga. Desde o seu retorno ao Villarreal, Baena se firmou como titular e assinou um novo contrato até 2028.

Álex Baena em ação pela Espanha (Foto: Reprodução/Instagram)

O interesse do Aston Villa em Baena não é uma novidade, já que Unai Emery acompanha o jogador há algum tempo. Emery vê em Baena não só um reforço para o ataque, mas também uma peça versátil que pode atuar em diferentes posições ofensivas. A cláusula de rescisão de Baena está fixada em cerca de €60 milhões (R$ 317 milhões), mas o Aston Villa acredita que pode negociar um valor mais baixo, uma estratégia semelhante à adotada na contratação de Pau Torres.

Contudo, o Aston Villa não está sozinho nessa disputa. Arsenal, Liverpool e Barcelona também demonstraram interesse em Baena. O Arsenal, inclusive, enxerga em Baena como uma alternativa mais acessível a Mykhailo Mudryk.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Meia de saída, ação na Justiça e declaração de Yuri Alberto: as últimas notícias do Corinthians

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…

3 minutos ago

Substituto de Bastos, reforços na mira e o recado de Paiva: as últimas notícias do Botafogo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…

8 minutos ago

Veja novos detalhes da camisa especial lançada pelo Inter de Milão

A Inter de Milão, em colaboração com a Nike, lançou uma camisa especial como homenagem…

13 minutos ago

Revelação do São Paulo pode estar de saída para a Premier League

O zagueiro Igão, de apenas 17 anos, despertou o interesse do Brentford, clube que disputa…

18 minutos ago

Serafim, David Ricardo, Danilo Barbosa e Newton: quem vai substituir Bastos no Botafogo?

Com a lesão de Bastos, o Botafogo se vê obrigado a agir com urgência no…

23 minutos ago

Diretoria do Palmeiras toma atitude definitiva sobre Richard Ríos

Richard Ríos foi o protagonista de uma situação inesperada no Allianz Parque durante a vitória…

28 minutos ago