A Juventus demonstrou interesse significativo em contratar Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal, para a próxima janela de transferências de verão. Segundo informações de Gianluca Di Marzio, especialista italiano em futebol, a Juventus está buscando um novo zagueiro, especialmente considerando que Chiellini está de saída após 17 anos no clube e Leonardo Bonucci recentemente completou 35 anos.
A Velha Senhora também está considerando envolver algum jogador na transação. Desde que se transferiu para o Emirates Stadium em 2020, Gabriel se tornou um membro chave da equipe do Arsenal. Anteriormente, ele defendia as cores do Lille, da França.
De acordo com o portal ‘Transfermarkt’, o passe de Gabriel está estimado em 55 milhões de euros. Ou seja, na cotação atual, tal quantia representa 291 milhões de reais. Caso a negociação seja concluída com sucesso, o Avaí (devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa) receberá uma porcentagem da transação.
Apesar de seu bom desempenho da Premier League, Gabriel enfrentou recentemente críticas por seu desempenho na seleção brasileira durante a derrota para a Colômbia. Apesar de não ter jogado mal, o desempenho de Gabriel não foi considerado o melhor.
Ele teve uma precisão de passe de 93%, completando 71 dos 76 passes tentados, além de realizar duas interceptações e vencer quatro dos seis duelos. No entanto, houve momentos em que ele poderia ter se saído melhor, como destacado pela mídia brasileira, que o avaliou com uma nota 5/10.