O jogo entre River Plate e Rosario Central, realizado na noite de ontem (09 de dezembro), foi uma das semifinais da Copa da Liga Argentina. A partida aconteceu no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, e teve início às 22:00, horário da Argentina.
O jogo foi intensamente disputado, terminando em 0 a 0 no tempo regulamentar, levando a decisão para os pênaltis. Rosario Central saiu vitorioso na disputa de pênaltis, vencendo por 2 a 0, com gols de Maximiliano Lovera e Ignacio Malcorra, enquanto Jaminton Campaz não conseguiu converter. O River Plate, por outro lado, não converteu nenhum de seus pênaltis.
O River Plate mostrou superioridade durante a partida, tendo 10 chutes ao gol e um que acertou a trave. Esequiel Barco, do River Plate, se destacou com 40 passes certos e 5 chutes ao gol. O goleiro Jorge Broun, do Rosario Central, foi a figura do jogo, realizando 4 defesas cruciais. A partida foi marcada por várias faltas e cartões amarelos, com jogadores de ambas as equipes sendo advertidos.
Nicolás De La Cruz foi um ponto de interesse no jogo. Ele por pouco não marcou um de gol de longa distância que foi defendida pelo goleiro adversário. Inclusive, essa pode ter sido a sua última partida decisiva pelo River. Com a eliminação, a tendência é de que o Flamengo intensifique as negociações nos próximos dias.