Por: Leonardo Antônio
Após duas décadas de união, o casamento de Susana Werner e o ex-goleiro Julio Cesar chegou ao fim, marcando o encerramento de um capítulo de 21 anos na vida do casal. Susana, através de suas redes sociais, compartilhou com seus seguidores os detalhes desta virada significativa em sua vida. Em uma série de vídeos e textos, ela revelou que o casamento, na realidade, já não existia há muitos anos, apesar de apenas recentemente ter sido oficialmente finalizado.
“Sim, já estamos separados há um mês, mas o casamento já não existia há muitos anos. E sim, estou bem tranquila e decidida. Obrigada por tanto carinho, não me arrependo de nada! Uma boa canceriana faria tudo de novo. Talvez com menos idade, então, agora, quero curtir somente a mim mesma”, disse Susana Werner.
Um dos aspectos centrais citados por Susana como motivo para o término foi o abuso patrimonial, um conceito que ela passou a entender melhor após um caso envolvendo a celebridade Ana Hickmann. Este entendimento a levou a reconhecer a necessidade de mudança em sua vida. Apesar disso, Susana enfatizou sua gratidão pelo que viveu ao lado de Julio Cesar, salientando que, embora não fosse uma vida de excessos, havia aspectos de suas necessidades que permaneciam insatisfeitos.
“Só pra vocês entenderem um pouco o que é o abuso patrimonial. Só fui aprender isso agora quando aconteceu o negócio da Ana Hickmann. Só fui entender que fazia parte disso há pouco tempo. Provavelmente ele foi instruído a ser assim, e tudo bem. Na minha cabeça é errado. E é por isso mesmo que estou saindo fora. ‘Ah, Susana é por dinheiro?’. Não” , iniciou Susana Werner.
“O amor não é tudo. Não adianta você amar uma pessoa, e ela não ter orgulho de você. Não te apoiar nas coisas que você quer fazer, não olhar para você. Estava bem difícil já há muitos anos. Sinto muitas necessidades que não são supridas, que não posso, porque não tem como. Todas as mulheres que conheço no mundo gostariam de ter um apartamento decorado. Se mostrar meu apartamento, vocês não acreditam. Moro aqui há nove anos. Enfim, ele tem as coisas dele também, de dívidas, que fui sabendo no passado”, concluiu.
Financeiramente, Susana abordou como a quantia mensal que recebia de Julio Cesar influenciava sua capacidade de contribuir para sua família e para seus empreendimentos pessoais, como a montagem de seu salão de beleza. Ela destacou que, apesar de ter acesso a recursos, suas despesas pessoais nunca foram focadas em luxos extravagantes, reiterando que ela valoriza aspectos mais simples da vida.
“Sou muito grata, sempre vivi bem com tudo o que ganhei. Não tenho do que reclamar, viveria até com menos do que ele me dava por mês. Sou muito de boa, meus gastos são de comida, restaurantes… Meus gastos nunca foram bolsas de marca, roupas de luxo. Tenho poucas coisas de marca”, afirmou.
Em sua jornada pós-separação, Susana expressou um forte desejo de se concentrar em seu próprio bem-estar e crescimento pessoal. Ela refletiu sobre as dinâmicas emocionais de sua relação com Julio Cesar, incluindo um anúncio de separação anterior em maio, seguido por uma breve reconciliação, e os comentários sobre traição feitos em novembro. Estes momentos destacam a complexidade e a evolução emocional que Susana experimentou ao longo de sua relação. Agora, com uma nova perspectiva e foco renovado em si mesma, ela está pronta para iniciar um novo capítulo em sua vida.
“Sim, já estamos separados há um mês, mas o casamento já não existia há muitos anos. E sim, estou bem tranquila e decidida. Obrigada por tanto carinho, não me arrependo de nada! Uma boa canceriana faria tudo de novo. Talvez com menos idade, então, agora, quero curtir somente a mim mesma”, finalizou Susana Werner .