Haaland vibra após marcar um gol pelo Manchester City (Foto: Matthew Childs/Reuters)
Por: Henrique Duarte
Sob a liderança de Pep Guardiola, o Manchester City concluiu a fase de grupos da Champions League 23/24 com um desempenho impressionante, alcançando 100% de aproveitamento. Esse feito coloca a equipe na história do torneio como detentora da segunda maior série de invencibilidade, empatando com Bayern de Munique e Ajax, com 19 partidas sem derrotas.
A última vez que o City experimentou uma derrota na Champions foi em uma lembrança amarga de maio de 2022. Na ocasião, a equipe foi derrotada por 3 a 1 pelo Real Madrid, na prorrogação da semifinal da competição. Agora, como atual campeão, o Manchester City aguarda o sorteio das oitavas de final, que acontecerá nesta segunda-feira (18).
Existem algumas regras para o sorteio das oitavas, as equipes do mesmo grupo ou do mesmo país não podem se enfrentar nesta fase. Assim, o Manchester City não poderá jogar contra o RB Leipzig. Isso deixa como possíveis adversários para a equipe de Guardiola os seguintes times: Copenhagen, Inter de Milão, Lazio, Napoli, Porto, PSG e PSV. A partir das quartas de final, não haverá mais restrições, e qualquer confronto é possível.
Durante sua participação no programa Resenha, exibido à 0h (horário de Brasília) de sexta-feira (4)…
O Flamengo estreou na fase de grupos da Libertadores com uma vitória magra por 1…
O Santos segue sua preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e, embora Neymar…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adota uma postura cautelosa nas tratativas pelo técnico Jorge…
O Grêmio terá desfalques importantes para o confronto contra o Ceará, marcado para sábado (05…
Em sua estreia na Copa Libertadores, o Palmeiras superou o Sporting Cristal por 3 a…