Por: Kayo Silva
O Flamengo, após revisar sua temporada de 2023, decidiu adotar uma nova estratégia para o ano de 2024. Sob a liderança do técnico Tite, o clube dará um enfoque maior no desenvolvimento e na utilização de seus jogadores da base.
O planejamento se baseia na ideia de que a promoção de talentos internos pode não apenas preencher lacunas no elenco principal, mas também proporcionar uma economia significativa em termos de contratações e transferências. Historicamente, o Flamengo desembolsou mais de R$ 300 milhões em janelas do início do ano desde 2019, um investimento que a diretoria agora procura racionalizar, limitando o orçamento de transferências a R$ 160 milhões para 2024.
— Com exceção aos goleiros, muito poucos não foram utilizados. E tem a garotada chegando. Claro que a gente trabalhou, os atletas já sabem qual é a nossa metodologia. Equipe que gosta de marcar alto, não é reativa. Flamengo por DNA é assim. O Flamengo parte agora para buscar a qualificação de forma mais decidida, afirmou Tite.
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…