Por: Leonardo Antônio
Ídolo do Flamengo e figura marcante no elenco rubro-negro, o meia Arrascaeta, em férias em Buenos Aires, Argentina, concedeu uma entrevista exclusiva à ESPN. Nela, o jogador uruguaio discutiu sobre a potencial chegada de Nicolás De La Cruz, atualmente no River Plate, ao Flamengo na próxima temporada. Arrascaeta revelou que conversou com o jogador argentino e expressou seu entusiasmo pela possibilidade de De La Cruz se juntar ao time carioca.
O meia uruguaio destacou a importância de De La Cruz para o Flamengo, mencionando a qualidade e o excelente momento do jogador. Segundo Arrascaeta, a contratação de um jogador do calibre de De La Cruz seria extremamente benéfica para o time. Ele enfatizou que sempre anseia jogar ao lado dos melhores, e vê Nico como um jogador que pode trazer um grande impacto ao elenco rubro-negro.
“Sim, nós nos falamos há um tempinho atrás…vamos esperar ver no que vai dar. Óbvio (revelando que conversou com De La Cruz), sempre quero jogar com os melhores, e Nico está em um grande momento”, revelou Arrascaeta.
“Sem dúvida. Todos nós os conhecemos, sabemos a classe de jogador que é Nico. Tomara que ele possa vir ao Flamengo por que nos ajudaria muito”, completou Arrascaeta.
Por outro lado, Jorge Brito, presidente do River Plate, em declarações à TyC Sports, negou ter recebido qualquer oferta oficial do Flamengo por De La Cruz. Brito destacou o valor de De La Cruz para o futebol argentino e sul-americano, ressaltando sua satisfação com a permanência do jogador no River. Ele também reconheceu a lealdade de De La Cruz ao clube, especialmente por ter renovado seu contrato no passado quando tinha a oportunidade de sair livremente.
“Ele é o melhor jogador do futebol argentino e um dos melhores da América do Sul, mas não recebemos ofertas do Flamengo ou de qualquer outra pessoa. Ele tem mais dois anos de contrato, o desfrutamos muitíssimo e faremos o possível para que fique. Estamos felizes com ele, ele é feliz aqui”, disse Jorge Brito.
Finalmente, o presidente do River reconheceu que, apesar de sua gratidão e desejo de manter De La Cruz, no futebol, nada é garantido para sempre. Essa declaração alimenta a especulação sobre o futuro de De La Cruz, mantendo viva a esperança dos torcedores do Flamengo de ver o jogador argentino vestindo a camisa rubro-negra em breve. A situação permanece incerta, mas a expectativa e o entusiasmo em torno dessa possível transferência continuam crescendo entre os torcedores e jogadores do Flamengo.
“Mas, como diz a canção, ‘nada é para sempre’. Sou eternamente agradecido ao De la Cruz, ele teve a chance de ficar livre no passado (sem contrato) e não o fez (renovou). Ele ficou mais tempo do que outro jogador ficaria. Essas coisas eu não me esqueço”, finalizou presidente do River Plate.
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…