Por: Kayo Silva
Na primeira edição da Copinha feminina, o Flamengo chegou à final após uma dramática vitória nos pênaltis sobre o São Paulo. O jogo terminou empatado em 3 a 3 no tempo regulamentar, mas o time rubro-negro levou a melhor nas penalidades.
A partida foi repleta de emoção desde o início. O Flamengo abriu o placar com Leticia aos 6 minutos de jogo. Após a parada para hidratação, o São Paulo ajustou seu jogo e empatou no fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Flamengo voltou com força e Aninha marcou um belo gol de fora da área aos 17 minutos. O São Paulo, porém, empatou novamente aos 23 minutos. O jogo foi marcado por tensão e faltas, com o Flamengo utilizando jogadas aéreas como arma principal. Núbia, zagueira do Flamengo, marcou de escanteio, mas o São Paulo empatou no fim do segundo tempo, levando a partida para os pênaltis.
A vaga foi conquistada em cobranças de pênaltis
Nas penalidades, o Flamengo foi impecável, convertendo todas as suas cobranças, enquanto o São Paulo marcou apenas um gol. Laisa garantiu a classificação rubro-negra com o gol decisivo.
Com essa vitória, o Flamengo avançou para a final da Copinha Feminina, onde enfrentará o Botafogo, que já havia se classificado após vencer o Internacional. A final promete ser um clássico carioca emocionante e será disputada no domingo (17), com transmissão pela Paulistão TV no Youtube.
Jornalista analisa e descreve ponto forte de jogador em negociação com Flamengo