Por: Kayo Silva
Com o fim da temporada, os clubes começam a se movimentar no mercado de transferências. O Flamengo, seguindo essa tendência, está em busca de um dos principais defensores do último Campeonato Brasileiro. O clube está próximo de fechar a contratação de Léo Ortiz, do Bragantino.
Entre o clube carioca e o defensor, já existe um acordo, faltando apenas a concordância do Bragantino, que pede 6,5 milhões de euros. O Flamengo ofereceu 5 milhões, e as partes estão em negociação para chegar a um valor comum. Com o negócio em vias de concretização, o jornalista Eugênio Leal discutiu o assunto durante o programa F360, da ESPN.
“Léo Pereira e Fabrício Bruno são excelentes zagueiros, mas Léo Ortiz também se destaca, principalmente pela qualidade na saída de bola, superior à deles. Sua formação no futebol de salão, herança do pai que também era jogador, é um diferencial. Acredito que Tite também esteja considerando isso. É desafiador pensar em substituir Fabrício Bruno no Flamengo atual, mas é essencial ter um elenco robusto”, Eugênio Leal destacou: .
O jornalista enfatizou que o Flamengo, devido à sua capacidade econômica, tem a responsabilidade de realizar investimentos significativos. Além de Léo Ortiz, o clube tenta contratar Nicolás De La Cruz, do River Plate.
“O clube pode sempre melhorar. Dada a sua situação financeira, a pressão por títulos e o fato de estar encerrando 2023 sem conquistas, apesar de ter o maior orçamento do futebol brasileiro, o Flamengo tem a obrigação de responder às expectativas da torcida no próximo ano. Este ano foi particularmente difícil para os torcedores”, acrescentou Eugênio.
Para o jornalista, a chegada de Léo Ortiz elevará o nível do setor defensivo do Flamengo.
“Há tempos defendo a ideia de o Flamengo ter duas equipes: uma para copas e outra para campeonatos de pontos corridos. Para competir em alto nível em todas as frentes, é preciso ter um elenco de qualidade. A contratação de um jogador como Léo Ortiz certamente enriquecerá o grupo”, Eugênio concluiu: .
Estratégia de Pep Guardiola pode ajudar Tite a resolver problema no Flamengo