Hugo Souza em jogo do Flamengo contra o Sporting Cristal (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Hugo Souza, goleiro que deixou o Flamengo em julho deste ano, está atualmente emprestado ao Chaves, de Portugal. No entanto, seu futuro pode estar prestes a mudar com o interesse manifestado pelo Vitória, equipe que recentemente retornou à Série A do Campeonato Brasileiro.
A possibilidade de retorno ao Brasil, especificamente ao Vitória, surge como uma oportunidade atraente para Hugo. O projeto apresentado pelo clube baiano parece ter conquistado o jogador, que vê com bons olhos a chance de jogar na primeira divisão brasileira e estar mais perto da sua família.
No entanto, a concretização dessa negociação não é simples. Hugo possui um contrato de empréstimo com o Chaves até junho de 2024, além de um vínculo mais longo com o Flamengo, que vai até dezembro de 2025. O Vitória, para efetivar a contratação, precisa negociar não só com o Chaves, mas também com o Flamengo. Complicando ainda mais a situação, o Chaves tem a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do goleiro, avaliados em 1,2 milhão de euros.
Em termos de desempenho, 2023 foi um ano de altos e baixos para Hugo Souza. Após sair do Flamengo, onde se destacou em 2020 e teve variações de titularidade, ele teve uma passagem desafiadora no Chaves. Inicialmente, Hugo assumiu a titularidade, mas com o passar do tempo e o declínio do rendimento da equipe, que atualmente ocupa a última posição no campeonato português, ele perdeu espaço, ficando na reserva nas últimas rodadas.
A discussão sobre quem deve assumir o comando da Seleção Brasileira segue ganhando força nos…
O jovem atacante Estêvão, do Palmeiras, voltou a ser assunto fora do país após receber…
Em um movimento que surpreendeu parte da torcida e dos bastidores do Parque São Jorge,…
O Palmeiras iniciou sua campanha na Libertadores com uma vitória emocionante diante do Sporting Cristal.…
O Palmeiras oficializou, em seu balanço financeiro mais recente, os detalhes da negociação para contratar…
O Fortaleza vive um momento de reestruturação interna no departamento de futebol. Após a saída…