Matheus Nunes em ação pelo Manchester City (Foto: Reprodução)
Por: Letícia Gerheim
Estrela do Manchester City e com carreira firmada na Europa, Matheus Nunes é flamenguista declarado. O meia de 25 anos é brasileiro, mas fez até mesmo sua base no futebol europeu.
Apesar de estar no Velho Continente desde os 13 anos, o jogador é flamenguista fanático. A mãe do atleta, inclusive, revelou que Matheus Nunes gostaria muito de jogar pelo Flamengo em algum momento de sua carreira.
– Existe essa possibilidade (de jogar no Flamengo) porque ele continua sendo flamenguista. Isso não mudou. O meu outro filho mais velho é flamenguista doente também. Eu acho que ele iria, sim, se ele fosse chamado para o Flamengo. Mas mais lá para frente.
Matheus Nunes iniciou sua carreira como jogador no Ericeirense, em Portugal. Ainda no futebol português, ele atuou pelo Estoril e pelo Sporting, onde chamou atenção e foi comprado pelo Wolves, da Inglaterra. O meia, aliás, atuou ao lado de João Gomes, ex-Flamengo, antes de rumar ao Manchester City, clube o qual defende atualmente.
O jogador foi titular pelo City na semifinal do Mundial de Clubes contra o Urawa Reds, do Japão, e deve participam também da final contra o Fluminense. Após a partida, Matheus Nunes contou que será uma final especial, já que torce para o Flamengo.
– O Mister (Guardiola) não falou muito (sobre o Fluminense), porque estava preparando o time para a semifinal. Para mim vai ser especial, sou flamenguista. É mais uma motivação e espero poder sair com o título.
A disputa pelo posto de melhor camisa 9 do Campeonato Brasileiro sempre gera debates acalorados…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Se há algo que Rogério Ceni sabe fazer bem, além de comandar equipes, é analisar…
O Palmeiras iniciou sua campanha na Libertadores com uma vitória importante sobre o Sporting Cristal,…
O Corinthians começou sua caminhada na Copa Sul-Americana de forma preocupante. A derrota para o…
O Corinthians não vive um momento fácil dentro e fora de campo. Após a derrota…