Erick Pulgar em ação pelo Flamengo contra o Corinthians pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Por: Leonardo Antônio
As negociações do Flamengo para reforçar seu elenco para a próxima temporada estão em estágios avançados, especialmente em relação aos jogadores Nicolás De La Cruz e Léo Ortiz. O Flamengo planeja pagar a multa rescisória de De La Cruz, avaliada em R$ 79 milhões, atendendo às demandas do River Plate para a transferência do meia uruguaio. Já a situação de Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino, está próxima de ser concretizada, com o Flamengo disposto a pagar aproximadamente R$ 27 milhões para adquirir o jogador. Ortiz interrompeu suas férias nos Estados Unidos para participar ativamente das negociações, demonstrando interesse em um contrato de cinco anos com o Flamengo.
A contratação de De La Cruz pelo Flamengo já está praticamente finalizada, faltando apenas detalhes para o anúncio oficial. O jogador era um desejo antigo do clube carioca e, após negociações prolongadas e o pagamento da multa rescisória, o Flamengo conseguiu finalmente assegurar a contratação do meio-campista de 26 anos. Quanto a Léo Ortiz, o principal impasse atualmente está no acerto financeiro, com o Flamengo oferecendo cinco milhões de euros e o Bragantino almejando um valor um pouco mais alto, de seis milhões e meio de euros. Apesar disso, a transferência parece estar bem encaminhada, com o jogador já tendo manifestado sua vontade de se juntar ao Flamengo.
Já Bruno Méndez, zagueiro uruguaio, era um alvo anterior do Flamengo, mas agora parece estar se aproximando de um acordo com o Granada, da Espanha. O jogador, que estava no Corinthians, está no final de seu contrato com o clube brasileiro e poderia ter assinado um pré-contrato com qualquer outro clube. As negociações com o Flamengo estavam em andamento desde o meio do ano, mas o jogador optou por não renovar com o Corinthians e, nos últimos dias, a informação era de que o Internacional também estaria interessado nele. No entanto, Bruno Méndez escolheu se aventurar no futebol europeu, optando pelo Granada.
Essas movimentações no mercado de transferências indicam a determinação do Flamengo em fortalecer seu elenco para os desafios da próxima temporada, após um 2023 sem conquistas de títulos. A chegada desses reforços é vista como crucial para o clube retornar ao papel de destaque no futebol brasileiro e sul-americano.
Aos 41 anos, Rafinha voltou a ser registrado como jogador, agora por uma equipe amadora.…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quarta-feira (16), o detalhamento completo da tabela…
O técnico do Flamengo, Filipe Luís, se pronunciou publicamente sobre a situação do atacante Bruno…
O Corinthians alterou recentemente uma de suas práticas mais tradicionais em jogos realizados na Neo…
O ex-atacante Fernando Morientes, ídolo do Real Madrid e tricampeão da Champions League pelo clube,…
A preparação psicológica e o desejo de deixar um legado marcaram a recente entrevista do…