Por: Henrique Duarte
Jean Clair Todibo, ex-jogador do Barcelona e atualmente no OGC Nice, está sendo cobiçado por dois grandes clubes da Premier League, Manchester United e Tottenham Hotspur. O Tottenham já iniciou negociações para contratar Todibo em janeiro, com o jogador estando no topo de sua lista de reforços. As negociações com o Nice estão em andamento, embora não sejam consideradas fáceis.
Por outro lado, o Manchester United mantém interesse em Todibo desde junho. No entanto, o clube tem sido mais cauteloso em relação a grandes contratações em janeiro, após um investimento significativo durante a janela de transferências de verão. O United está em busca de reforços na defesa, especialmente com a possibilidade da saída de Raphael Varane.
Todibo, que tem se destacado na Ligue 1, é avaliado em cerca de 50 milhões de euros, o que equivale a cerca de 187 milhões de reais, e uma mudança para a Premier League representaria um passo significativo em sua carreira.
A trajetória de Todibo no futebol começou a ganhar destaque no Toulouse FC, onde suas habilidades defensivas e técnicas chamaram a atenção de grandes clubes europeus. A partir daí, Todibo teve uma passagem pelo FC Barcelona, onde, apesar de não ter se firmado como titular absoluto, contribuiu para o elenco e conquistou títulos como a La Liga e a Supercopa da Espanha na temporada de 2018-2019.
Todibo também acumulou experiência jogando em outros clubes europeus por meio de empréstimos. Ele teve passagens pelo Schalke 04, onde foi eleito o Jogador do Mês pelo clube em março de 2020, e pelo Benfica. Posteriormente, Todibo se transferiu para o OGC Nice, onde se destacou na Ligue 1. Durante sua estadia no Nice, ele fez história ao receber o cartão vermelho mais rápido da história da Ligue 1, apenas nove segundos após o início de uma partida contra o Angers em setembro de 2022.
No cenário internacional, Todibo fez sua estreia pela seleção sub-20 da França em novembro de 2018. Ele recebeu sua primeira convocação para a seleção principal da França em março de 2023 para as partidas de qualificação para a UEFA Euro 2024, fazendo sua estreia em um amistoso contra a Alemanha em setembro de 2023.
Cruz-maltino foi derrotado na última quinta-feira (21) O Vasco recebeu o Internacional em São Januário…
O treinador argentino Luis Zubeldía vai ter que quebrar a cabeça para escalar o time…
McLaren retoma regras papaia e muda foco para construtores A disputa pelo título de pilotos…
André Ramalho destaca importância da liderança após retorno ao time titular do Corinthians André Ramalho,…
São Paulo faz consulta por Douglas, do Nantes O São Paulo trabalha intensamente para garantir…
Em uma entrevista repleta de sinceridade e nostalgia no podcast Habla Comigo, Djalminha relembrou momentos…