Por: Leonardo Antônio
Um episódio recente envolvendo Erling Haaland, atacante do Manchester City, e os filhos de alguns jogadores do Fluminense em um shopping em Jedá, na Arábia Saudita, gerou grande repercussão. Giovanna Costi, esposa do meia Paulo Henrique Ganso, relatou o desagrado das crianças ao serem ignoradas por Haaland. “Foi HORRÍVEL! Henrico está horrorizado! Era fã! Não quer nem falar no nome agora… Tinham apenas 6 crianças, não puderam se aproximar, ele nem um tchau de longe deu. Fingiu que não existiam”, expressou Giovanna nas redes sociais.
Karina Xavier, esposa do lateral-direito Samuel Xavier, também se manifestou sobre o incidente, demonstrando decepção com a atitude do jogador norueguês. “Ainda não superei o Haaland não ter dado um ‘oi’ para as crianças, que são superfãs dele. Ele nem olhou para eles”, comentou Karina.
O incidente aconteceu enquanto as famílias dos jogadores do Fluminense que estão na Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. Apesar da presença de Haaland no Mundial, o jogador estacontundido e não foi inscrito para participar do torneio, assim como Kevin De Bruyne e Jérémy Doku.
O episódio gerou diversas reações nas redes sociais, com muitos internautas comentando sobre a atitude de Haaland e a decepção das crianças e de suas famílias. O fato ressalta a importância da interação entre ídolos do esporte e seus jovens fãs, especialmente em ocasiões inesperadas como esta.
Além do incidente, a preparação para o jogo entre Manchester City e Fluminense também está em foco. A partida, marcada para a próxima sexta-feira às 15h (horário de Brasília), promete ser um grande confronto, apesar das ausências significativas no elenco do City.