Mesmo sem condição financeira, presidente do Corinthians insiste em contratar Gabigol

Gabigol em jogo do Flamengo contra o Athletico-PR pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Por: Leonardo Antônio

O interesse do Corinthians em Gabigol tem sido um dos principais assuntos no mercado da bola. Augusto Melo, presidente do Corinthians, reafirmou o desejo de contar com o jogador na próxima temporada, destacando as características de Gabigol que se alinham com o clube. Ele mencionou: “Gabigol é um grande jogador, interessa a qualquer clube e tem nossas características. Queremos sentar com o pessoal do Flamengo. O Gabigol respirar novos ares, seria muito bom. Vamos chegar a um bom acordo, se Deus quiser”​​.

No entanto, a multa rescisória de Gabigol para o mercado nacional é superior a R$ 2 bilhões, uma quantia considerada inviável para o Corinthians. Augusto Melo enfatizou a necessidade de um acordo com o Flamengo para viabilizar a transferência, reconhecendo que sem isso, o clube não tem condições de pagar a multa​​.

Por outro lado, Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, esfriou as especulações sobre a transferência, afirmando que “Gabigol não está à venda” e enfatizando a importância do jogador para o clube. Braz destacou que Gabigol tem mais um ano de contrato e é um ativo valioso para o Flamengo, ressaltando a intenção do clube de manter o jogador​​.

Preparação para a Temporada 2024

Enquanto isso, Gabigol, atualmente de férias, tem a data marcada para se reapresentar ao Flamengo no dia 08 de janeiro, a partir das 14h (horário de Brasília), para iniciar a preparação para a temporada 2024.