Por: Leonardo Antônio
O ex-jogador sérvio Petkovic demonstrou otimismo com o Flamengo para 2024, após um 2023 decepcionante. Em suas próprias palavras, “Bom, acho que o Flamengo tomou uma lição muito grande com 2023. Foi realmente um ano que ninguém esperava quando terminou 2022 com dois títulos. O planejamento começou errado e ao longo do ano tudo deu errado. Acho que ele tem tirado muita lição e 2024 não vai ser para o Flamengo dessa maneira. Acho que o Flamengo vai voltar com tudo, pelo menos é o que eu espero, e vai em busca de recuperar o prestígio que tem. Porque com o nome, com os jogadores, com poder econômico, não pode passar ano em branco.”
Para recuperar seu prestígio, o Flamengo anunciou a contratação do meia uruguaio De La Cruz, do River Plate, por US$ 16 milhões. Além disso, o clube está em negociações avançadas com o zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino, e Viña, da Roma.
Gabigol, artilheiro do Flamengo, teve um ano difícil em 2023, jogando a maior parte da temporada machucado. Petkovic comentou sobre a situação do jogador: “Gabi teve uma grande crise esse ano, oscilações normais de passar dos jogadores, acontece o momento em que as coisas não dão certo. Esse ano foi muito ruim para ele e, consequentemente, para o Flamengo. Porque ele era artilheiro do time três anos consecutivos. Esperamos que o próximo ano seja bem melhor.”
O ano de 2024 marca o último ano da gestão do presidente Rodolfo Landim no Flamengo. O clube, ao que parece, está disposto a abrir os cofres para reforçar o time e recuperar seu protagonismo no cenário nacional.