Após enfrentar dificuldades em 2023, a diretoria do Flamengo decidiu acelerar o planejamento para a próxima temporada. Sob a liderança de Rodolfo Landim, em seu último ano de mandato, o clube demonstrou uma postura mais agressiva no mercado de transferências.
Um dos primeiros movimentos significativos foi a contratação do uruguaio De La Cruz, uma ação vista como um presente de Natal para os torcedores. A chegada de De La Cruz é parte de uma estratégia para elevar o nível do elenco rubro-negro.
Além disso, o Flamengo voltou sua atenção para Evander, o meia de 25 anos que atualmente joga pelo Portland Timbers, nos Estados Unidos. Com passagens anteriores pelo Vasco e pelo Midtjylland da Dinamarca, Evander tem se destacado na Major League Soccer (MLS), acumulando 11 gols e quatro assistências em 29 jogos. Seu desempenho chamou a atenção do Flamengo, que já iniciou conversas com os representantes do jogador.
A situação de Evander é complexa. Apesar do interesse do jogador em retornar ao Brasil e sua atração pelo projeto do Flamengo, o Portland Timbers não demonstrou interesse em vendê-lo. Sua transferência para o clube americano, avaliada em R$ 53 milhões, foi uma das mais caras da história da MLS. Evander tem contrato com o Portland até dezembro de 2026, o que pode complicar as negociações.
Adicionalmente, há uma questão financeira relacionada ao Vasco. De acordo com o mecanismo de solidariedade da Fifa, o clube carioca tem direito a 3,5% do valor de qualquer transferência futura de Evander, uma vez que o jogador foi formado no clube.
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…