Por: Kayo Silva
O cenário futebolístico brasileiro vive momentos agitados com o mercado de transferências. Entre os jogadores que estão chamando a atenção, Petterson, jovem promessa do Flamengo, se destaca. Com apenas 19 anos, o atacante tornou-se alvo do Athletico-PR para a temporada de 2024, conforme informações divulgadas por Vinicius Furlan.
Petterson não só atraiu o interesse do Athletico-PR, mas também despertou a atenção de clubes internacionais, incluindo o renomado Barcelona e duas equipes da MLS. O interesse do Barcelona era particularmente forte, planejando um empréstimo com opção de compra. No entanto, restrições relacionadas ao Fair Play Financeiro fizeram com que o clube espanhol recuasse em um primeiro momento.
Se transferido para o Athletico, Petterson inicialmente integraria o “time de Aspirantes”, competindo no Campeonato Paranaense, com possibilidades futuras de promoção para o time principal. Por outro lado, se continuar no Flamengo, o atacante tem chances de participar do Campeonato Carioca, o que pode ser um fator decisivo para a diretoria rubro-negra ao avaliar propostas.
Em relação ao contrato de Petterson, o Flamengo assinou um acordo profissional com o jogador no início de 2022, estendendo-se até dezembro de 2026. Com uma multa rescisória estipulada em 100 milhões de euros, Petterson se estabelece como uma das maiores promessas do clube. O Flamengo, por enquanto, descarta a venda do atleta e considera um empréstimo como a melhor estratégia para o seu desenvolvimento contínuo, seguindo a abordagem adotada com outros jovens talentos.