Recentemente, o mercado do futebol brasileiro foi agitado por notícias sobre possíveis negociações entre o Flamengo e o atacante Yuri César, que atualmente joga pelo Shabab Al Ahli dos Emirados Árabes Unidos. As especulações ganharam força principalmente após informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande. No entanto, a diretoria do Flamengo, através do jornalista Eric Faria, se posicionou de maneira clara sobre o assunto.
Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo, e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, afirmaram categoricamente que não há qualquer negociação em andamento com o jogador. Em suas declarações, ambos destacaram que Yuri César, revelado pelo próprio Flamengo e com passagem marcante pelo Fortaleza, foi apenas oferecido ao clube, mas sua contratação não está em pauta.
— Flamengo nunca teve interesse no Yuri Cesar. Respeitamos o atleta. O passado dele no clube. Mas jamais conversamos sobre o nome do Yuri. O resto é especulação sem nenhum fundo de verdade, disse Braz.
— Os agentes ligam e oferecem jogadores regularmente. Sobre o Yuri Cesar, foi oferecido, mas jamais foi cogitada a sua contratação nesse momento. Se toda ligação com oferta fosse uma negociação, com certeza não haveria espaço para tanto atleta até no Brasil, afirmou Spindel.
Apesar de ter apenas 23 anos e um histórico promissor, Yuri César não vem tendo muitas oportunidades no Shabab Al Ahli, o que suscitou rumores sobre um possível retorno ao futebol brasileiro. Os agentes do atleta veem com bons olhos um empréstimo para o Brasil, mas o Flamengo, que recentemente perdeu Everton Ribeiro, reiterou que busca reforços para o meio-campo sem considerar Yuri César como uma opção.