O Corinthians fechou uma negociação para a sua defesa. O clube paulista está em fase avançada de conversas para contratar o zagueiro Gustavo Henrique, de 30 anos, que estava defendendo as cores do Valladolid, da Espanha. Esta movimentação vem após as recentes mudanças na defesa do time, com a saída de Gil e a não renovação do contrato com o uruguaio Bruno Méndez.
Gustavo Henrique, com uma carreira consolidada no futebol brasileiro, tem passagens por clubes como Santos e Flamengo. Além disso, ele teve uma experiência internacional no Fenerbahçe, da Turquia. Na última temporada europeia, ele participou de 13 jogos e marcou um gol pelo Valladolid. Seu último jogo pelo clube espanhol foi em 5 de dezembro.
A chegada de Gustavo é vista como um reforço estratégico para o técnico Mano Menezes, que busca opções para compor um elenco equilibrado e competitivo. O entrosamento prévio de Gustavo com Lucas Veríssimo, atual titular da defesa do Corinthians e seu ex-companheiro de Santos, é um ponto positivo para sua integração rápida à equipe.
A informação sobre o interesse do Corinthians em Gustavo Henrique foi primeiramente reportada pelo jornal espanhol Marca, indicando o interesse crescente do clube paulista no mercado internacional.