Gabriela Barbieri, ex-goleira do Internacional, foi anunciada como a nova contratação do time feminino do Flamengo. Ela é reconhecida por sua agilidade, habilidade com os pés e excelente saída de gol. A sua trajetória inclui uma passagem bem-sucedida pelo Internacional, onde ela conquistou títulos tanto na base quanto no profissional.
Barbieri foi contratada para substituir a experiente goleira Bárbara, que deixou o Flamengo no final de 2023. A saída de Bárbara ocorreu após algumas críticas da torcida rubro-negra.
Em suas redes sociais, Barbieri expressou seu entusiasmo com a nova fase em sua carreira, declarando: “Fala, Nação. Aqui é a goleira Gabi Barbieri. Estou passando aqui para informar vocês que estaremos juntos em 2024. Estou feliz demais em poder estar vestindo essa camisa gigante que é do Flamengo. Pode ter certeza que vou honrar ela ao máximo. Se Deus quiser, vamos ser muito felizes. Vamos, Mengo”.
Em uma entrevista ao site oficial do Flamengo, Barbieri falou sobre suas expectativas para o ano de 2024. Ela espera continuar crescendo profissionalmente e mantendo sua convocação para a Seleção Brasileira. Barbieri também enfatizou sua empolgação em começar a temporada no Flamengo e trazer alegrias à torcida. Ela disse: “Estou feliz demais por poder fazer parte desse clube gigante que é o Flamengo, sei do peso que é vestir o Manto e estou pronta para esse novo desafio. As expectativas são as melhores, quero chegar e agregar a equipe da melhor maneira possível, usufruir ao máximo da comissão técnica e atletas, pois sei que vai ser uma evolução diária dividindo o campo com pessoas mais experientes e de alto nível profissional. Vai ser um processo muito importante na minha carreira essa vinda para o Mengão, creio que vou crescer muito como atleta e pessoa aqui dentro, e estou empolgada para começar esse ano e trazer muitas alegrias à Nação”.
Antes de ser contratada pelo Flamengo, Barbieri teve uma passagem destacada pelo Internacional, onde se tornou uma jogadora importante. Ela também foi parte da Seleção Brasileira Sub-20, contribuindo para a conquista de uma medalha de bronze no Mundial da categoria.