A final da Libertadores de 2024 está prevista para ser realizada em Buenos Aires, no Estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate. Esta será a primeira vez que a Argentina sediará uma final única da Libertadores, desde que a Conmebol adotou este formato em 2019. Anteriormente, as finais únicas foram realizadas em Lima, Rio de Janeiro, Montevideo e Guayaquil.
O Estádio Monumental de Núñez passou por reformas recentes, aumentando sua capacidade para 84.567 espectadores, tornando-se o maior estádio da América do Sul. A escolha de Buenos Aires como sede foi impulsionada pela capacidade do estádio e pela infraestrutura da cidade. A Conmebol, a partir de 2024, planeja anunciar inicialmente uma cidade ou país como sede da final, em vez de um estádio específico. Isso permitirá que a final seja movida para outro estádio na mesma região, se necessário, dependendo dos times que chegarem à final.
O anúncio oficial da sede da final da Libertadores de 2024 pela Conmebol é esperado para março do ano que vem. Este movimento é visto como um passo importante para o futebol sul-americano, destacando o prestígio e a importância do torneio continental
A expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, ocorrida aos 20 minutos do primeiro tempo na partida…
Mesmo diante de um cenário conturbado nos bastidores, com a saída da 777 Partners e…
O Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Juventude por 2…
A decisão da CBF de punir jogadores que “subirem na bola” durante as partidas gerou…
Após mais de quatro meses afastado dos gramados, o meia Paulo Henrique Ganso voltou a…
O São Paulo empatou com o Atlético-MG por 0 a 0 neste domingo (6), no…