Thierry Henry, uma lenda do futebol conhecido por sua brilhante carreira no Arsenal e na seleção francesa, recentemente revelou uma luta pessoal que contrasta com seu sucesso profissional, a batalha contra a depressão durante sua carreira.
Apesar de ter alcançado o ápice do futebol, conquistando a Copa do Mundo, títulos da Premier League e a Liga dos Campeões, Henry enfrentou desafios mentais significativos.
Henry também compartilhou sua experiência como técnico do Montreal Impact durante a pandemia de Covid-19, um período que ele descreveu como particularmente difícil. Isolado e incapaz de ver seus filhos, ele começou a questionar suas próprias ações.
— Ao longo da minha carreira, eu devo ter estado em depressão. Eu sabia disso? Não. Eu fiz algo a respeito? Obviamente não. Mas eu me adaptei de certa forma. Tudo veio de uma vez, especialmente durante o tempo de Covid. Eu estava isolado e não poder ver meus filhos por um ano foi difícil. Eu estava chorando quase todos os dias sem motivo, as lágrimas simplesmente vinham.
Esta fase da vida de Henry o levou a uma maior compreensão da vulnerabilidade e da importância de expressar emoções.
— Algo assim tinha que acontecer comigo para entender vulnerabilidade, empatia, chorar. Entender que emoções são emoções. Raiva é normal, mas não se torne raivoso. Ciúmes são normais, mas não se torne ciumento.
Além disso, Henry falou sobre sua relação complicada com seu pai, que frequentemente criticava seu desempenho.
— Ele era muito específico em como eu era como jogador. Como um menino pequeno, era sempre ‘você não fez isso bem’. Então, obviamente, quando você ouve isso mais vezes do que não, isso é o que vai ficar.
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…