Bandeirinha escanteio do Chelsea (Foto: Zuma Press/Alamy Stock Photo)
Ian Maatsen, o jovem defensor do Chelsea, teve seu contrato estendido com o clube até 2026, antes de ser emprestado ao Borussia Dortmund. Após enfrentar dificuldades para se firmar como titular sob o comando de Mauricio Pochettino no Stamford Bridge, Maatsen, de 21 anos, buscará mais oportunidades de jogo na Bundesliga.
O empréstimo para o Borussia Dortmund, que durará até o final da temporada 2023-24, não inclui uma opção de compra, garantindo que Maatsen retornará ao Chelsea ao término do período acordado. Conforme reportado pelo The Guardian, o Dortmund pagará uma taxa de empréstimo de £2 milhões (12 milhões de reais) como parte do acordo.
Maatsen esteve perto de deixar o Chelsea no verão, com o Burnley tendo uma oferta de £31,5 milhões (195 milhões de reais) aceita no último dia da janela de transferências. No entanto, o lateral-esquerdo holandês decidiu permanecer no Chelsea e lutar por seu lugar. Apesar de ter se esforçado, ele não conseguiu impressionar Pochettino nos treinamentos, e mesmo com lesões de Marc Cucurella e Ben Chilwell, não teve muitas oportunidades de jogo.
No Borussia Dortmund, sob a orientação de Edin Terzic, Maatsen terá a chance de revitalizar sua carreira. Ele poderá formar uma parceria com Jadon Sancho, sendo uma dupla a ser observada.
Durante sua participação no programa Resenha, exibido à 0h (horário de Brasília) de sexta-feira (4)…
O Flamengo estreou na fase de grupos da Libertadores com uma vitória magra por 1…
O Santos segue sua preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e, embora Neymar…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adota uma postura cautelosa nas tratativas pelo técnico Jorge…
O Grêmio terá desfalques importantes para o confronto contra o Ceará, marcado para sábado (05…
Em sua estreia na Copa Libertadores, o Palmeiras superou o Sporting Cristal por 3 a…