Para a temporada de 2024, o Flamengo anunciou até agora apenas o meio-campista Nico de La Cruz, ex-River Plate. A equipe está trabalhando para avançar nas negociações com outros jogadores, especialmente na Europa. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor executivo, estão na Europa para tal.
Marcos Braz, em entrevista ao canal ‘FlaZoeiro’, falou sobre a viagem para a Espanha, destacando o interesse em Luiz Henrique, do Betis. “A gente sabe que precisa de mais contratações, até pelo fato de dois jogadores nossos, considerados tops, pararam. Vai dar tudo certo. Essa é uma janela que eu tenho certeza que vai ser diferente, mas muito boa. Eu não posso falar de Luiz Henrique, porque não é só esse jogador que a gente vai ver na Europa”.
Além disso, Braz comentou sobre a complexidade da situação de Luiz Henrique: “A situação do Luiz Henrique é muito difícil. Foi um jogador que chegou ao seu time por um dinheiro considerável. Já tiveram outras propostas e ele não saiu. Enfim, a gente vai entender um pouco melhor a situação lá que a gente possa, de fato, trazer para o Flamengo. Mas não é um jogador que está à frente dos outros em relação a contratação”.
O Flamengo tem interesse em contratar Luiz Henrique por empréstimo com direitos econômicos já fixados, enquanto a abordagem para Matías Viña é diferente. O clube pretende comprar o jogador da Roma, com uma oferta inicial de 6 milhões de euros.
Por fim, Marcos Braz confirmou que haverá outro jogador na mira durante a viagem pela Europa, sem dar detalhes específicos. A diretoria do Flamengo continua avaliando opções para fortalecer a equipe para a próxima temporada.