Jornalista afirma que torcida do Flamengo vai ficar brava com Tite se ele fizer só a obrigação

Tite e seu auxiliar Cléber Xavier em jogo do Flamengo (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Apesar do elenco milionário do Flamengo, Tite não considera o título estadual como um torneio fácil. Em uma coletiva de imprensa recente, o técnico colocou o Campeonato Carioca acima do Paulista, destacando-o como o “mais forte do Brasil”. Essa opinião gerou debates acalorados na imprensa esportiva e chamou a atenção de personalidades como Benjamin Back.

Benjamin Back, conhecido apresentador, expressou sua discordância em relação à avaliação de Tite. “O Flamengo jogou fácil, 4 a 0 no Audax… até aí tudo certo. O que chamou atenção foi a coletiva do Tite. Ele disse que o Carioca, hoje, é mais difícil que o Paulista. Eu adoro e respeito o Tite, mas eu não entendi o que ele quis dizer.”, comentou Benja no quadro “Diretas do Benja”, da CNN. Ele continuou, “Eu até concordo que o nível dos clubes do interior de São Paulo não é o mesmo da década de 90 e começo dos anos 2000. Mas, mesmo assim, não dá para comparar o Carioca, em termos de dificuldade, com o Paulista.”

A expectativa para o Flamengo em 2024 é alta, e Benjamin Back alerta que apenas vencer o Carioca não será suficiente para satisfazer os torcedores. “Com o elenco que o Flamengo tem, é obrigação ser campeão carioca, Tite! Se o ano do Flamengo acabar só com o título do Carioca, coisa que no ano passado nem aconteceu, a nação rubro-negra vai ficar brava.” Ele finaliza, “A nação não quer só o Carioca. Quer o Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.”

Em meio a essa controvérsia, o Flamengo se prepara para um ano desafiador, onde as expectativas vai além do título estadual. A torcida espera que a temporada 2024, seja bem diferente do ano de 2023, aonde o time do Flamengo não conquistou nenhum título.