As negociações envolvendo Thiago Maia, Flamengo e Internacional têm sido um tópico bastante discutido recentemente. De acordo com as informações disponíveis, Thiago Maia foi liberado da pré-temporada do Flamengo, indicando um possível avanço nas negociações com o Internacional. Esta liberação ocorreu enquanto o Flamengo se preparava para a sua temporada nos Estados Unidos, sugerindo que as negociações estavam em um estágio avançado.
Entretanto, houve um revés nas negociações devido ao Flamengo ter aumentado o valor pedido por Thiago Maia. Inicialmente, o clube carioca estava disposto a negociar o jogador por 4 milhões de euros, mas posteriormente aumentou a pedida para 5 milhões de euros. Esta alteração nos termos financeiros fez com que o Internacional recuasse nas tratativas.
Além disso, as negociações enfrentam outros impasses. O Corinthians, por exemplo, entrou na disputa pela contratação de Thiago Maia. Apesar de uma possível troca por Fausto Vera não ter avançado, a diretoria do Corinthians considerou fazer uma proposta superior à do Internacional, com condições de pagamento mais favoráveis, atendendo ao pedido do técnico Mano Menezes.
Thiago Maia permaneceu no Rio de Janeiro enquanto o elenco principal do Flamengo viajou para os Estados Unidos. Ele treinou no Ninho do Urubu, mas sua participação em um jogo contra o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca estava em dúvida.