Cristiano Ronaldo, prestes a completar 39 anos no dia 5 de fevereiro, tem planos claros para o futuro da sua carreira. Em entrevista ao jornal português Récord, Ronaldo expressou firmemente sua decisão de não retornar ao Sporting, seu clube de origem. “Não vale a pena criar expectativas (no torcedor do Sporting), porque eu já disse que gostava de ficar esse ano e o próximo no Al Nassr. Sinto-me feliz na Arábia Saudita, tratam-me bem e o campeonato tem um potencial enorme. Ao contrário do que muitos pensam, de que é semelhante a China, é completamente diferente. A Arábia vai sediar o Mundial de 2034, ou seja, o campeonato vai continuar a crescer nos próximos dez anos”, destacou Ronaldo.
Seu contrato com o Al Nassr, que vai até junho de 2025, representa uma etapa significativa em sua carreira. Ronaldo acredita fortemente no potencial da liga saudita e vê sua experiência lá como uma oportunidade de crescimento, tanto para si mesmo quanto para a liga. “Acho que daqui a dois, três anos, a Arábia Saudita está no topo mundial de ligas. Jogar a Liga Portuguesa não faz sentido nenhum. Vou fazer 39 anos dentro de alguns dias, vou jogar essa temporada que falta e mais uma no Al Nassr, que é o que eu mais quero. Se jogasse até os 40 anos já seria uma grande meta. E depois se estiver bem… Não sabemos, mas essa possibilidade de jogar em Portugal está fora de questão”, concluiu ele.
No futebol árabe desde dezembro de 2022, Cristiano Ronaldo já deixou sua marca como o maior goleador do futebol mundial no último ano, com 54 gols em 59 jogos. Ele também recebeu o prêmio de melhor jogador do Oriente Médio, refletindo seu sucesso contínuo e motivação. “Enquanto a minha cabeça e o meu corpo estiverem bem, e a desfrutar do futebol, eu vou continuar jogando. Quando eu sentir que já não sou útil, serei o primeiro a dar o passo em frente. Neste momento, sinto-me bem, sinto-me realizado e feliz em campo, tanto na seleção como no clube. Estou a fazer o que mais gosto: gols e boas exibições. É continuar e desfrutar”, encerrou Ronaldo.
Sua determinação em cumprir o contrato com o Al Nassr e sua visão otimista sobre o futuro do futebol na Arábia Saudita destacam não apenas sua ambição profissional, mas também seu compromisso em continuar a se desafiar e evoluir no esporte.