
Após recentemente ter surgido rumores de uma possível negociação para se tranferir para o Corinthians, agora foi divulgado uma informação de um possível interesse do Bahia em contratar Gabigol. A especulação foi inicialmente levantada no programa “Boleiragem”, do SporTV, pelo ex-jogador Alex. Ele comentou sobre a informação que já circulava na mídia, mencionando: “O interesse já existe. A dificuldade no negócio é gigantesca, o Flamengo não vai abrir mão. Mas está difícil para o Gabigol com De La Cruz, Arrascaeta, Cebolinha. O Gabigol, jovem ainda do jeito que está, de repente o tipo de projeto, a ida do Everton Ribeiro pode atrair, ‘vamos fazer uma história diferente, vamos resgatar esse gigante, vamos participar desse projeto?’ Pode acontecer”, afirmou Alex.
Notícias mais lidas:
Esta notícia ganhou força inicialmente através do canal “Gustavo Henrique Dando Choque”, onde foi mencionado que o Grupo City teria interesse no atacante do Flamengo. O plano incluiria um projeto de carreira para Gabigol, com a possibilidade de jogar na Inglaterra no futuro.
De acordo com apurações do Gávea News, há um descontentamento de Gabigol com sua situação no Flamengo, o que abre espaço para novas oportunidades. Everton Ribeiro, agora no Bahia, parece desempenhar um papel crucial nas negociações, usando sua influência para convencer Gabigol.
Por outro lado, a situação financeira representa um desafio. O site Bolavip menciona que a multa rescisória de Gabigol para o mercado brasileiro é de R$ 700 milhões, uma quantia considerável. Ainda assim, o Bahia, com o suporte do Grupo City, parece estar se movendo para fazer essa contratação impactante.
O jornal Folha do Estado da Bahia também reporta que o empresário de Gabigol e o Flamengo estão em pé de guerra, o que estagnou as negociações para a renovação do contrato do jogador com o clube carioca. Neste cenário, o Bahia, apoiado pelo Grupo City, inicia tratativas para um possível empréstimo do atacante.