A janela de transferências do início do ano no futebol brasileiro está a todo vapor e o Flamengo, um dos principais clubes do país, está ativamente envolvido em negociações. A equipe carioca está próxima de fechar com Domingos Duarte, mas ainda assim insiste na contratação de Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino.
O Red Bull Bragantino, após negociações, aceitou diminuir a pedida para 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 54 milhões). Contudo, essa quantia ainda é considerada alta por alguns, incluindo o comentarista Mauro Cezar Pereira. Em suas palavras, “10 milhões de euros no Léo Ortiz é um absurdo. Não pagaria nunca, não tem cabimento! É um bom jogador, mas não estamos falando do Aldair versão 2024.” Esta declaração foi feita durante uma live do UOL Esporte, evidenciando as divergências de opinião sobre o valor do jogador.
Além disso, Mauro Cezar também analisou a situação de outra possível contratação do Flamengo, o atacante Luiz Henrique. O Betis, clube atual de Henrique, prioriza uma venda, complicando as negociações com o Flamengo que manifestou interesse inicial por um empréstimo. Mauro Cezar ponderou: “Por que o Betis iria emprestar um jogador que voltou a ser titular? Não faz sentido. No máximo iriam vender.” Ele ainda ressalta a improbabilidade de um grande investimento do Flamengo após as recentes aquisições de De La Cruz e Viña, totalizando 16 milhões de dólares e 8 milhões de euros respectivamente.
A negociação por Léo Ortiz vem se arrastando há semanas. O zagueiro, que inicialmente vinha treinando separado do grupo principal, recentemente reintegrou-se aos treinos do Bragantino. Este fato sugere que ainda há detalhes a serem resolvidos entre os clubes. Segundo o site Coluna do Fla, há a proposta de bônus por metas atingidas pelo jogador no Flamengo, além de um valor elevado pedido pelo Bragantino.