Flamengo

Tite faz discurso elogiando atitude dos jogadores do Flamengo

O Flamengo sempre foi um celeiro de grandes talentos e parece que encontrou mais uma joia em seu vasto elenco. João Carbone, revelado pelas categorias de base do clube, tem chamado atenção por sua performance promissora. O jovem zagueiro foi o escolhido por tite para iniciar o jogo contra o Philadelphia Union na pré-temporada nos Estados Unidos..

Carbone, com apenas 18 anos, já possui um contrato renovado com o Flamengo até 2026, evidenciando a confiança do clube em seu potencial​​. O jogador, que chegou ao Flamengo vindo do Grêmio, tem mostrado versatilidade em campo, atuando como zagueiro e lateral-esquerdo. Com o Flamengo, conquistou a Summer Cup Sub-16, a Copa do Brasil Sub-17 e a Supercopa do Brasil Sub-17.

A estreia de Carbone no time profissional aconteceu durante um amistoso contra o Philadelphia Union, onde o Flamengo saiu vitorioso por 2 a 0​​. Apesar de um início nervoso, Carbone conseguiu superar a pressão inicial e contribuir significativamente para a equipe. Essa atuação não passou despercebida pelo técnico Tite, que exaltou a atitude do elenco ao apoiar o jovem jogador.

Tite, com sua experiência e sabedoria, reconheceu o esforço de Carbone e o apoio dos companheiros de equipe. Em suas palavras, “O que mais gratifica o trabalho do técnico é oportunizar todos para jogar. Isso dá uma satisfação muito grande. Mais importante ainda é o aspecto solidário da equipe quando tu tem atletas jovens, que estão crescendo, tal qual um de vocês algum momento foi, erra três movimentos, tu vai lá e dá a bola para ele, e depois, em um movimento em que ele adquire confiança, ele faz aquilo ali. Ele participa da ação criativa e os companheiros vão lá e abraçam. Essa imagem não tem preço”.

A filosofia de Tite vai além do campo, destacando a importância do companheirismo e da solidariedade entre os jogadores. Ele reforça a ideia de que as vitórias e derrotas são compartilhadas, e que o apoio mútuo é essencial. Tite acrescenta, “Quando se perde, se perde junto e quando se ganha, se ganha junto. Cada um de nós precisa um do outro. A gente compete para jogar, para ser titular, e a gente coopera enquanto equipe. Curtam agora a família de vocês, fiquem longe do técnico um pouquinho para não ficar ouvindo. Ele enche o saco, mas por bem. Ele tem uma característica, ele diz a sua verdade para o bem. Agradeço a Deus pela saúde para desenvolver o nosso melhor. Fica o reconhecimento ao pessoal da saúde toda. Esqueçam de mim um pouquinho”.

Este episódio ilustra não apenas o talento emergente de Carbone, mas também o ambiente saudável e produtivo fomentado por Tite no Flamengo. Com a temporada de 2024 a todo vapor, os torcedores do Flamengo têm motivos para estar otimistas, tanto pela competência tática do time quanto pela integração bem-sucedida de jovens talentos como Carbone.

Leonardo Antônio

Recent Posts

AGORA: mais um técnico do Brasileirão é demitido

A derrota por 4 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, agravou a situação do…

1 hora ago

Onde o lateral Danilo vai jogar em 2025?

Danilo, lateral-direito da Juventus e da Seleção Brasileira, despertou o interesse de clubes da Arábia…

1 hora ago

A reação de Giovane após a declaração de Ramón Díaz

Giovane reagiu com surpresa à declaração do técnico Ramón Díaz após o empate entre Corinthians…

2 horas ago

Jornalista afirma que o River Plate deve tomar atitudes para sabotar o Atlético-MG

O clima de decisão da semifinal da Copa Libertadores da América entre Atlético-MG e River…

6 horas ago

Grêmio define seu primeiro alvo para 2025

A equipe comandada por Renato Gaúcho já definiu o primeiro alvo para a temporada do…

6 horas ago

Torcida do Fluminense se revolta com Victor Hugo

A derrota do Fluminense fora de casa contra o Vitória gerou revolta nos tricolores nas…

6 horas ago