A pré-temporada do Flamengo em 2024 nos Estados Unidos não é apenas uma oportunidade para o time se preparar para os desafios do ano, mas também uma chance para reencontros marcantes. Na terça-feira (23), a equipe rubro-negra, sob o comando de Tite, recebeu uma visita especial: Renato Abreu, ex-meia bicampeão da Copa do Brasil pelo clube, atualmente residindo na Flórida.
Renato, que vive nos Estados Unidos há quase seis anos, escolheu Orlando para estar mais próximo de sua família. Lá, ele exerce a função de treinador na escolinha do Orlando City. Sua ligação com o Flamengo permanece forte, como ele mesmo destaca: “Sempre acompanho o Flamengo. Curto as fotos. Sempre falo sobre o Flamengo. Eu tenho uma história muito boa no clube, foi uma passagem de seis anos. Minhas filhas são todas flamenguistas, ficou uma relação muito bom. E sempre torcendo para o Flamengo alcançar seus objetivos”.
Renato Abreu teve duas passagens pelo Flamengo, de 2005 a 2007 e de 2010 a 2013, sendo fundamental na conquista de dois títulos da Copa do Brasil e dois Campeonatos Cariocas. Além disso, marcou 73 gols em 271 jogos, estabelecendo-se como um dos principais artilheiros do clube no século 21.
O Flamengo iniciou sua pré-temporada no dia 8 de janeiro, concentrando-se inicialmente no CT Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, sob os olhares atentos de Tite. A equipe embarcou para Orlando, onde enfrentou o Philadelphia Union em amistoso, vencendo por 2 a 0 com gols de Pedro e Everton Cebolinha. O próximo desafio será contra o Orlando City no dia 27 de janeiro, no Camping World Stadium.
Renato Abreu, agora um observador, compartilha suas impressões sobre o atual elenco do Flamengo e a expectativa para o amistoso contra o Orlando City: “É um jogo de autoavaliação. O Orlando City já tem um ritmo de jogo e o Flamengo ainda está em construção, querendo fazer a pré-temporada bem. O Tite tem coisas para ajustar, a parte física ainda vai fluir. Creio que vai ser um grande jogo, um jogo competitivo e a torcida do Flamengo vai estar por lá para admirar e ver um bom futebol”.
A presença de Renato Abreu e sua família no treino aberto do Flamengo e no amistoso contra o Orlando City reforça a conexão duradoura entre o ex-jogador e o clube carioca, demonstrando que, mesmo longe, o coração rubro-negro segue batendo forte.
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…