O Chelsea acaba de fechar um acordo histórico ao assinar com a atacante colombiana Mayra Ramirez, que atuava pelo Levante, por uma taxa que estabelece um novo recorde britânico no futebol feminino. O clube espanhol da Liga F anunciou que receberá 450.000 euros (cerca de 2,4 milhões de reais) pela transferência da atacante colombiana, com a possibilidade de mais 50.000 euros (aproximadamente 266 mil reais) em bônus adicionais.
Notícias mais lidas:
Mayra Ramirez, de 24 anos, teve um desempenho impressionante na temporada atual, marcando seis gols em apenas sete partidas pelo Levante. Com essa transferência, ela se torna a jogadora mais cara da história do futebol feminino britânico, superando Jill Roord, que se juntou ao Manchester City vindo do Wolfsburg por mais de £300.000 (R$ 1,8 milhões) em 2023.

Caso todos os bônus sejam pagos, o acordo de Ramirez estabeleceria um novo recorde mundial, superando a transferência da meio-campista inglesa Keira Walsh para o Barcelona por £400.000 (cerca de 2,5 milhões de reais) em 2022.
A colombiana estava presente em Stamford Bridge para assistir à vitória do Chelsea sobre o Real Madrid na Liga dos Campeões na quarta-feira. Sua contratação ocorre após a estrela do time, Sam Kerr, ser afastada pelo resto da temporada devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior.