Escudo do Chelsea (Foto: Reprodução)
O Chelsea acaba de fechar um acordo histórico ao assinar com a atacante colombiana Mayra Ramirez, que atuava pelo Levante, por uma taxa que estabelece um novo recorde britânico no futebol feminino. O clube espanhol da Liga F anunciou que receberá 450.000 euros (cerca de 2,4 milhões de reais) pela transferência da atacante colombiana, com a possibilidade de mais 50.000 euros (aproximadamente 266 mil reais) em bônus adicionais.
Mayra Ramirez, de 24 anos, teve um desempenho impressionante na temporada atual, marcando seis gols em apenas sete partidas pelo Levante. Com essa transferência, ela se torna a jogadora mais cara da história do futebol feminino britânico, superando Jill Roord, que se juntou ao Manchester City vindo do Wolfsburg por mais de £300.000 (R$ 1,8 milhões) em 2023.
Caso todos os bônus sejam pagos, o acordo de Ramirez estabeleceria um novo recorde mundial, superando a transferência da meio-campista inglesa Keira Walsh para o Barcelona por £400.000 (cerca de 2,5 milhões de reais) em 2022.
A colombiana estava presente em Stamford Bridge para assistir à vitória do Chelsea sobre o Real Madrid na Liga dos Campeões na quarta-feira. Sua contratação ocorre após a estrela do time, Sam Kerr, ser afastada pelo resto da temporada devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior.
Carlo Ancelotti analisou a eliminação do Real Madrid na Uefa Champions League para o Arsenal.…
A Seleção Brasileira pode ter encontrado a alternativa para substituir Dorival Jr. O alemão Jurgen…
Everton Ribeiro vai reencontrar o ex-clube mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro. O meia projetou…
O jornalista André Rizek compartilhou suas impressões sobre a recente rodada do futebol durante edição…
Time catalão avançou de fase na competição europeia Após vencer por 4 a 0 na…
O futebol mundial está prestes a se despedir de um dos seus maiores centroavantes. Luis…