Vídeo: Corinthians vira motivo de piada e vídeo bate 1,3 milhão de visualizações

Escudo do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

O Corinthians tem enfrentado momentos desafiadores sob a gestão do presidente Augusto Melo. Quando assumiu a presidência do clube no início de janeiro de 2024, Augusto Melo fez várias promessas, incluindo elevar o patamar do Corinthians e torná-lo protagonista no futebol brasileiro. No entanto, até o momento, o presidente tem enfrentado dificuldades.

Uma das primeiras frustrações foi a tentativa de contratar Gabigol do Flamengo, que não resultou em um acordo financeiro com o clube carioca. Além disso, a saída de Lucas Veríssimo do Corinthians causou desgaste no Parque São Jorge, com o presidente tentando responsabilizar o zagueiro por sua transferência para o Al Duhail, do Qatar. No entanto, o que aconteceu foi que o Benfica, de Portugal, exigiu o pagamento de €8 milhões para a permanência do zagueiro até 15 de janeiro, mas o valor não foi pago.

Outra situação controversa foi a contratação de Matheuzinho, que treinou com o elenco do Corinthians, mas depois o presidente Augusto Melo voltou atrás e desistiu de contratar o lateral do Flamengo. Com problemas financeiros em evidência, o clube paulista está passando por um processo de reformulação.

Dentro das quatro linhas, o Corinthians enfrentou o Ituano em sua segunda partida pelo Campeonato Paulista e foi derrotado por 1 a 0. Romero chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 41 minutos do segundo tempo, o lateral Léo Duarte marcou um belo gol de fora da área, selando a vitória do Ituano.

O momento atual do Corinthians tem gerado repercussão nas redes sociais, com um vídeo que se tornou viral, alcançando 1,3 milhão de visualizações e tornando o clube alvo de piadas devido às suas dificuldades recentes.

Confira: