O jovem meio-campista Cher Ndour, de 19 anos, que chegou ao Paris Saint Germain no ano passado, agora está se transferindo para o Braga, em Portugal, em busca de um novo desafio. Ndour chegou ao PSG após o término de seu contrato com o Benfica e depois de mostrar suas habilidades nas categorias de base do clube.
O Braga oficializou a contratação de Ndour por meio de um empréstimo até o final da temporada, confirmando o retorno do promissor jogador italiano a Portugal. Ndour expressou sua satisfação por se juntar ao SC Braga, enfatizando seu desejo de jogar com mais frequência.
— Estou muito feliz e motivado. Venho para um grande clube, com uma grande estrutura e que investe muito na formação. Precisava de minutos e acredito que o SC Braga é o clube ideal para mim. Conheço o campeonato e o SC Braga é uma equipe que joga um bom futebol, tem um estilo de jogo atraente e acredito que será muito benéfico para mim — afirmou Ndour.
Ndour também falou sobre suas características como jogador, destacando sua rapidez de raciocínio e seu estilo de jogo descontraído, como se estivesse jogando com amigos. Ele se descreve como altamente competitivo e determinado a vencer todos os jogos.
— Espero ajudar a equipe a vencer jogos, fazer o melhor possível no campeonato e na Liga Europa. Quero melhorar meu desempenho individual e ajudar a equipe a alcançar seus objetivos. Vou dar o meu máximo por esta camisa. Podem sempre contar comigo em campo — concluiu Cher Ndour.
Carreira
A trajetória de Ndour no futebol começou na base do ASD San Giacomo, seguida de uma mudança para o Brescia e, posteriormente, para a Atalanta. Em 2020, ele deu um passo importante ao transferir-se para o Benfica, onde subiu rapidamente das categorias de base para a equipe B. Com apenas 16 anos e 279 dias de idade, ele se tornou o jogador mais jovem a jogar pelo Benfica B, superando o recorde anterior de João Félix.
Ndour fez sua estreia no time principal do Benfica em março de 2023, em uma vitória por 5-1 sobre o Vitória SC. Sua habilidade e potencial logo chamaram a atenção de grandes clubes europeus. Em julho de 2023, ele assinou um contrato de cinco anos com o Paris Saint-Germain. Lá, ele fez sua estreia em uma vitória por 4-1 sobre o Lyon, tornando-se o nono italiano a jogar pelo clube. Em janeiro de 2024, Ndour foi emprestado ao Braga até o final da temporada.