O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, expressou seu respeito e admiração por Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, após o anúncio de que Klopp deixará o comando dos Reds no final da temporada. Guardiola, em uma coletiva de imprensa após a vitória de sua equipe sobre o Tottenham, destacou a importância de Klopp como um rival formidável ao longo dos anos.
— Estou um pouco surpreso, ele é um técnico absolutamente incrível e sei que não o conheço de perto, mas ele é uma pessoa incrível. Tive a sensação de que ele também está deixando uma parte de nós no Manchester City, já que o Liverpool tem sido nosso maior rival nos últimos anos — disse Guardiola.
Guardiola reconheceu que Klopp foi seu maior rival desde os tempos em que ambos comandavam equipes na Alemanha. O técnico espanhol até brincou dizendo que sem Klopp, ele poderá dormir um pouco melhor na noite anterior aos jogos contra o Liverpool. No entanto, ele desejou o melhor para o treinador alemão em seus futuros empreendimentos.
O Manchester City e o Liverpool tiveram várias batalhas épicas pelo título da Premier League desde que Guardiola e Klopp assumiram seus cargos. Nesta temporada, ambos os clubes estão novamente no topo da tabela, prometendo outra corrida emocionante pelo título.
Guardiola também especulou sobre o retorno de Klopp ao futebol no futuro, dizendo:
— Ele não admite, mas voltará. Todos os treinadores se sentem cansados depois de muitos anos. Eu senti isso no Barcelona, então entendo perfeitamente sua decisão —
Jürgen Klopp, que conquistou uma série de títulos importantes durante sua passagem pelo Liverpool, explicou que sua decisão de sair se deveu à diminuição de sua energia para o trabalho. Guardiola elogiou o carisma e a abordagem positiva de Klopp, afirmando que a Premier League sentirá falta dessas qualidades, além do estilo de jogo característico das equipes dirigidas por ele.