No último sábado (27), o Flamengo realizou seu último amistoso em território norte-americano. A partida terminou em um empate de 1 a 1 contra a forte equipe do Orlando City, marcando o encerramento da pré-temporada do time carioca. O destaque, no entanto, vai para a torcida rubro-negra, que lotou parte da cidade. Tite, técnico do Flamengo, expressou grande admiração e enfatizou a importância dos torcedores.
“O carinho do torcedor é essencial. Quando falamos de futebol de clubes, posso citar o Flamengo como exemplo, mas isso se estende a outros times também. O torcedor de clube é extremamente apaixonado. A relação com a Seleção Brasileira é diferente, surge nos momentos mais importantes, nos clássicos mais relevantes. O flamenguista, por sua vez, está sempre presente, demonstrando seu afeto incessantemente. No último jogo, tivemos também a chance de retribuir esse carinho“, declarou Tite em entrevista à ‘FlaTV’.
“A energia que recebemos é imensa, e isso traz uma grande responsabilidade. Sabemos o quanto os torcedores ficam felizes com as vitórias do Flamengo, e isso nos gratifica. Ao mesmo tempo, estamos conscientes de que nosso trabalho deve ser feito com qualidade, transparência e atenção aos atletas, mostrando tanto os aspectos positivos quanto os que precisam ser melhorados, sem nada omitir. É essa a linha que seguimos”, concluiu o treinador.
A torcida rubro-negra se faz presente em vários lugares, seja no Rio de Janeiro, no Nordeste ou mesmo fora do Brasil. Isso foi evidenciado nas partidas do último sábado (27), quando uma parte da torcida encheu o estádio nos Estados Unidos, enquanto outra lotou o Estádio Almeidão, em João Pessoa. No confronto nos EUA, cerca de 23 mil torcedores do Flamengo marcaram presença, enquanto em Natal, o Flamengo jogou para um público de 25 mil pessoas.
Mauro Cezar Pereira revela bastidores da negociação do Flamengo por Léo Ortiz