Cayo Tenório, que iniciou sua carreira nas categorias de base do Vasco da Gama e atualmente joga pelo Nova Iguaçu, compartilhou detalhes intrigantes sobre seus confrontos com o Flamengo em uma recente participação no Charla Podcast.
Durante a entrevista, Tenório foi perguntado sobre os jogadores mais desafiadores que enfrentou em sua carreira, e ele destacou dois nomes do time rubro-negro: Vinícius Júnior e Bruno Henrique.
— Na base foi o Vinícius Júnior. Para pegar o homem era difícil. E eu pego ele na base subindo para o profissional, pô. Era muito rápido. Já era isso aí que é hoje, e eu jogava do lado dele, infelizmente. No profissional foi o Bruno Henrique, do Flamengo. Muito difícil de marcar também — revelou Tenório.
O jogador também compartilhou detalhes sobre as provocações e a intensidade dos jogos entre Flamengo e Vasco nas categorias de base. Ele destacou Vinícius Júnior como um jogador que não apenas se destacava em campo, mas também provocava seus adversários e até mesmo os técnicos da equipe rival.
— Para pegar o Vini era difícil, só batendo mesmo, puxando camisa. Falava muito, era muita provocação. Na base tinha muito isso, a gente ganhava e gravava vídeo, eles ganhavam e gravavam também, ficava essa troca — compartilhou Tenório.
Ele acrescentou: — Ele falava: ‘Pode botar dois aí, filho. Bota dois que eu vou passar’. E ele não falava para mim não, ele falava isso para o treinador do Vasco. ‘Estou avisando logo, bota antes que dê merda, bota dois para me marcar’. Pressão nenhuma nele, abusado, ia para cima. É o mais brabo —