Chelsea: Campeão da Copa do Mundo quer deixar o clube

Escudo do Chelsea (Foto: Reprodução)

Segundo um recente relatório do Football Transfers, o meio-campista Enzo Fernandez está interessado em deixar o Chelsea, apesar de ter assinado há menos de um ano. Fernandez, de 22 anos, se tornou o jogador mais caro da Premier League na época, quando se transferiu do Benfica para o Chelsea em um acordo avaliado em mais de £100 milhões (624 milhões de reais).

Apesar de ser altamente cotado pelo Chelsea, as expectativas de que ele formaria uma parceria de sucesso com Moises Caicedo não se concretizaram, e a dupla tem sido alvo de críticas devido a algumas atuações abaixo do esperado. Mesmo com um contrato que vai até 2032, Fernandez e seu agente Uriel Perez já estão em conversas com outros clubes sobre a possibilidade de uma saída antecipada do Stamford Bridge.

A situação levanta dúvidas sobre a felicidade de Fernandez no Chelsea, especialmente porque a equipe não está apresentando um desempenho satisfatório, e ele tem sido um dos alvos de críticas. No entanto, dadas as circunstâncias contratuais, é difícil imaginar uma saída iminente de Londres.

Enzo Fernandez pela seleção da Argentina (Foto: Reprodução/Instagram)

O Chelsea detém o controle nas negociações, e a menos que um clube decida fazer uma oferta que pelo menos corresponda à quantia que pagaram por ele, é improvável que o jogador de 23 anos deixe o clube. A situação continuará a ser monitorada de perto pela imprensa esportiva, enquanto aguardam desenvolvimentos sobre o futuro de Enzo Fernandez no Chelsea.

Carreira

Enzo Fernandez iniciou sua carreira no River Plate na Argentina, subindo para o time principal em 2019 após se destacar nas categorias de base. Sua estreia na Copa Libertadores ocorreu em março de 2020, e ele contribuiu para o título da Copa Sudamericana enquanto estava emprestado ao Defensa y Justicia em 2020. Ao retornar ao River Plate, ele se tornou uma peça fundamental da equipe e foi elogiado por suas contribuições ofensivas, sendo aclamado como o melhor jogador ativo da Argentina em 2022.

Sua carreira internacional decolou quando ele se transferiu para o Benfica, onde ganhou diversos prêmios de Melhor Meio-campista do Mês na Primeira Liga. Logo depois, o Chelsea o contratou em um acordo recorde, onde continuou a impressionar com seu desempenho tanto na criação quanto na finalização de jogadas na Premier League. Na seleção argentina, Fernández desempenhou um papel fundamental na conquista da Copa do Mundo da FIFA em 2022 e foi premiado como Melhor Jogador Jovem do torneio.