Marcos Braz aponta contratação que o Flamengo tinha encaminhado

Marcos Braz, vice presidente do futebol do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Durante a coletiva de apresentação do lateral esquerdo Viña, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, fez uma revelação interessante. Ele compartilhou que o clube tentou negociar com um jogador que atuava em Portugal, visando reforçar o elenco para a temporada.

A gente sempre analisa jogadores que tenha dificuldade de vir no começo da janela, para a gente deixar um encaminhamento para fazer na janela seguinte. A gente gostava de um jogador, que a gente entedia que pudesse fazer alguma construção. Mas o jogador já foi vendido. Era um jogador de Portugal — disse Braz.

Apesar da revelação de Marcos Braz, o Flamengo não conseguiu finalizar a negociação com o jogador mencionado pelo dirigente. Ele optou por manter em sigilo a identidade do atleta, mantendo assim um ar de mistério sobre possíveis futuras contratações do clube.

Para a temporada 2024, o Flamengo já anunciou dois reforços de peso. O primeiro foi De La Cruz, meio-campista uruguaio que estava no River Plate. O clube carioca desembolsou cerca de R$ 77,7 milhões para garantir a contratação do jogador de 26 anos. O segundo reforço foi o lateral-esquerdo Matias Viña, ex-Palmeiras. O uruguaio assinou contrato por cinco anos com o Flamengo. A transferência custou ao clube carioca 8 milhões de euros, com a possibilidade de um bônus adicional de mais um milhão, condicionado à conquista do Brasileirão e da Libertadores.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Flamengo enfrenta o Boavista, na próxima terça-feira (20), pela nona rodada do Carioca. O jogo acontece no Maracanã, Rio de Janeiro a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro: